Programa de Apoio à Natação Curricular

Conjunto de dados sobre o nº de alunos e turmas, por estabelecimento de ensino/Agrupamento de Escolas e por piscina

Dados e Recursos

Informação Adicional

Campo Valor
Fonte http://www.cm-lisboa.pt/viver/educacao/dentro-da-escola/projetos-promovidos-pelo-municipio
Autor CML/Departamento de Educação/Divisão de Apoio Sócio-Educativo
Gestor Dados Abertos Lisboa
Versão 1.0
Última Atualização Janeiro 10, 2017, 12:57 (Europe/Lisbon)
Data de criação Janeiro 5, 2017, 12:41 (Europe/Lisbon)
Atualização Anual
Idioma Português
Informação Complementar Desenvolvido desde o ano letivo 2009/2010, o Programa de Apoio à Natação Curricular conta com a participação de 85 escolas participantes e cerca de 11.100 alunos inscritos. Destinado aos alunos do 1.º ciclo das escolas da rede pública, este Programa procura criar as condições necessárias para que, no final dos quatro anos de frequência, se conclua a adaptação ao meio aquático, tal como definido no Programa Nacional de Expressão e Educação Físico-Motora. Em cada ano letivo, cada turma é acompanhada por professores especializados e frequenta 12 aulas ao longo de seis semanas após as quais os pais e encarregados de educação são convidados a assistir a uma exibição das aprendizagens adquiridas pelos alunos. A participação neste programa é gratuita, devendo as escolas interessadas proceder à sua inscrição durante o mês de julho. O programa prevê deslocações a curta distância entre a escola e a piscina (inferior a 15 minutos) sendo o transporte dos alunos assegurado pela Câmara Municipal de Lisboa.
Última Atualização dos Dados 28-12-2016