Tabela de Preços e Outras Receitas Municipais

Enumeração dos preços praticados pela CML, agrupados por conjuntos de atividades, com o respetivo custo e descrição do serviço prestado - 2013

Fonte http://www.cm-lisboa.pt/
Autor Câmara Municipal de Lisboa / Direção Municipal de Finanças
Gestor Dados Abertos Lisboa
Última Atualização Julho 6, 2018, 10:31 (Europe/Lisbon)
Data de criação Agosto 18, 2016, 19:33 (Europe/Lisbon)
Atualização Anual
Informação Complementar Os preços são atualizados de acordo com o indice de preços do consumidor (IPC) e sempre que novos dados sejam solicitados pelos serviços, estes refletem o custo de atividade em questão. Descrição dos campos: Numeração- numeração do tipo/subtipo da taxa cobrada; Descrição da Atividade/Bem - descrição do documento ou serviço prestado ao munícipe; Unidade - quantificação do número de unidades de trabalho incluídas na taxa unitária (ex. nº de folhas, horas, dias, mês, períodos mínimos, kg, km, metro cúbico, entradas, participantes, utente/hora, valor/hora, valor/dia, mensalidade, hora/trabalhador, sessão, grupo, m/mês, m2/mês, ) realizadas contra o pagamento do valor unitário da taxa (ex: reprodução de documentos preto e branco formato A4 (numeração 1.1.4) implica o pagamento de 3,10€ pelas primeiras 4 folhas; Valor Unitário da Taxa - valor cobrado por cada ato referente à atividade requerida, pode incluir informação sobre quantidade de trabalho e termos legais de aplicação da taxa. Unidades de medida: EURO. Aplicam-se a estes preços as disposições constantes no Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do Município de Lisboa, publicado no Diário da República n.º 95 — 17 de maio de 2018. A tabela encontra-se atualizada com as propostas ad-hoc: Prop578/2013 – Descontos Desporto; Prop 111/2015 – Fórum Lisboa; Prop 279/2015 – Locais de Incubação; Prop 557/2015 – Educação; Prop 558/2015 – Polos Culturais; Prop 5/2016 – RSB; Aviso 2926/2016 de 4 de Março – Tarifas de Saneamento e RU. Aplicam-se a estes preços as disposições contidas no Anexo I - Descontos.
Última Atualização dos Dados 18-05-2018